estudio em casa
Esse Post pode ser um “Como montar um estúdio em Casa”. Mas acho que é apenas minha experiência, e uma forma de eu mostrar que é possível sim fazer uma boa foto mesmo sem um estúdio profissional.

Eu comprei um flash SB600 esses dias, e também um rádio flash cactus v5. Eles ficaram 2 semanas parados aqui sem eu testar até que minha irmã veio aqui em casa e resolvemos brincar rsrs. Eis o resultado:

Sem querer me gabar, essa foto parece ter sido feita em um estúdio, mas não… Foi feita aqui mesmo no meu pequeno quarto e com muito improviso. Dá até para rir ao ver uma foto do meu “home estúdio”:home estudio
Sim, coloquei um flash na cama e usei travesseiros como tapadeira

Usei basicamente dois flashs, o SB600 em cima da câmera, rebatendo ele na parede do meu lado. E um flash Olympus antigo (da minha Olympus trip) que não tem regulagem de potência nem nada, iluminando a parede.

esquema                          Esquema mal feito, feito por mim.

É legal poder pensar que com um equipamento simples desses e uma parede branca (e um pouco de photoshop) é possível fazer um fundo infinito. Tudo a partir do pensamento básico de como funciona um fundo infinito:

- O fundo infinito parte do princípio de ter um fundo branco, ou seja, é necessário ter um fundo branco estourado atrás da modelo.

Então o que fiz foi exatamente isso, coloquei o flash Olympus virado para a parede (ele não tem controle de potência) e fotometrei para que o fundo ficasse estourado. A partir daí, usei o outro flash apenas para iluminar a modelo.

Simples, não? Bora se mexer galera! qualquer espaço sobrando pode ser utilizado para fazer uma boa foto! Bons Clicks!


Outra foto no meu “estúdio”.

Be Sociable, Share!