as lentes que quero
Quase sempre aparece alguém me perguntando qual lente comprar. Fico em uma situação complicada, já que eu não sei direito as necessidades da pessoa, o que ela quer fotografar ou seu estilo. Acabo sempre fazendo algumas perguntas e tento responder da melhor forma.

Esses dias eu estava pensando, qual lente comprar? Quais lentes eu quero e por quê?
Então resolvi fazer uma listinha, espero que gostem. (Sonhar não custa nada…)
(As lentes são Nikon pq tenho Nikon, mas acredito que elas existem para canon também)

1. 24-70mm 2.824-70
Essa acredito ser uma das lentes mais versáteis, porque ela abrange comprimentos focais bem interessantes e que usamos bastante, desde 24mm, 35mm, 50mm até 70mm. E o que mais me atrai nela é o fato de ter abertura 2.8 em todo range de zoom. 

É uma ótima lente para substituir a lente do kit. (18-55)

Custa: $1,759.95 dólares (Preço na loja BH)

 

2. 70-200 2.870-200

Essa também é uma lente bem famosa. É uma tele, ótima para se usar em shows porque aproxima o suficiente e é bem clara para uma tele. A abertura também é 2.8 em todo range (Eu acho isso muito importante).

Ela já é uma lente grande e pesada para carregar para todos lugares, mas é bem útil quando a situação precisar dela rsrs.

Custa: $2,399.95 dólares (Preço na loja BH)

 

 

3. 50mm 1.4

50mm

Com certeza a 50mm é a lente que eu mais gosto ( e muitos fotógrafos também preferem ela). Já tenho uma 50mm 1.8, mas a 1.4 além de ter maior abertura, ela tem motor de foco. Minha câmera não tem motor de foco, então minha lente fica com foco manual apenas (claro que logo irei trocar minha camerazinha rsrs), mas além disso as lentes com motor de foco tem foco mais preciso e rápido.

Custa: $549.95 dólares (Preço na loja BH)

 

4. 14-24mm 2.814-24

Com certeza no meu kit deverá haver uma grande angular. Tenho que confessar que não pesquisei muito sobre grandes angulares, mas acredito que eu escolheria essa, principalmente pela distância focal de 14mm e também pela abertura 2.8

Custa: $1,899.95 dólares (Preço na loja BH)

 

 

5. Fisheye

10.5mm

Gosto muito de fotos com fisheye, porém penso que muita gente usa elas de forma errada e exagerada.

Eu penso em ter uma, mas apenas para casos especiais.

No caso acho que escolheria a 10.5mm 2.8, mas nunca testei nem pesquisei sobre ela. Como ela tem um uso muito restrito, deixei ela por último nas minhas escolha hehe.

Custa: $724.95 dólares ( Preço na loja BH)

 

 

Espero que tenham gostado da minha humilde listinha. Para ter um kit desses, é necessário apenas $7334,75 dólares, o que não é nada barato e com certeza irei demorar um milênio para juntar dinheiro suficiente para conseguir comprar todas rsrs.

Lentes Sigma ou de outras marcas similares são boas também e mais baratas, podem ser uma opção para a falta de dinheiro hehe.

Algumas lentes ficaram fora da lista, como uma tilt-shift. Mas são lentes que considero não tão necessárias para mim.

Be Sociable, Share!