pedalando e fotografando
Algo que gosto muito, além de fotografar, é andar de bicicleta. Infelizmente, morando em São Paulo, não dá para andar, mas tento aproveitar para pedalar quando volto para minha cidade.

Além de exercício físico, pedalar também é um exercício para a alma: Estar em contato com a natureza, ver belas paisagens, explorar lugares novos.
Resolvi juntar minhas duas paixões, fotografia e mountain bike, e o resultado não poderia ser diferente: Belas fotos e um passeio muito gostoso.

DSC_5840

Aconselho qualquer um a fazer igual, começar a pedalar e também aproveitar para fotografar mais.
Mas alguns cuidados são necessários, tanto com o corpo, com a bicicleta e com o equipamento fotográfico. Aqui vão algumas dicas que posso passar:

- Cuidados com o corpo:
Beba bastante água, se hidrate, leve barrinhas de cereal ( ou aquele gelzinho, ou frutas) para hora que parar para descansar. Qualquer cuidado necessário em qualquer outro esporte.

- Tenha uma boa bicicleta:
Vejo muitas pessoas tentando começar a pedalar e desistindo. No começo cansaço e dores no corpo são praticamente inevitáveis ( qual atividade física não é difícil no começo? ), mas uma boa bicicleta pode ajudar muito. Pesquise, tenha uma bicicleta adequada para sua altura e com boas peças. Você conseguirá facilmente pedalar mais de 30km com uma boa bicicleta, mas com uma inadequada para seu tamanho e com peças ruins, você não conseguirá passar dos 10km sem começar as dores ( principalmente nas costas e pernas ).

- Faça seu caminho:
É muito legal sair pra explorar lugares novos, mas também sempre é bom saber onde está, pra onde vai, como chegar. Eu costumo usar o google earth para procurar trilhas novas. É bem legal, porque dá para planejar certinho como será o caminho, calcular a distância, etc.

- Equipamento Fotográfico:
Nesse caso, menos significa menos peso; Leve só o necessário.
Caso você faça questão de levar uma DSLR, leve uma lente bem leve como por exemplo uma fixa. Sempre levo minha 50mm.

Leve o equipamento em um lugar seguro. Quedas podem acontecer, pode aparecer uma chuva no caminho, poeira também e suor. Eu levo minha câmera dentro de um saquinho plástico e na minha mochila da canon:
mochila
Sim, eu uso câmera Nikon mas a Mochila é Canon rsrs, brigas de marca pq? né?

Segue aí algumas fotos de um dia que saí pra pedalar nas férias:

DSC_5801 
DSC_5836
DSC_5829
DSC_5854 
DSC_5816 

Espero que tenham gostado! Bora Pedalar e Fotografar!

Be Sociable, Share!