melhore suas fotos de shows
Tentarei dar dicas para melhorar suas fotos de shows sem entrar muito na parte técnica. Falarei alguns pontos legais de serem explorados.

Você pode ver também algumas dicas legais em outro post Post bem que escrevi sobre Fotografar shows com Câmera compacta.

  • Conheça a Banda:

A Primeira dica acontece antes de ir para o show fotografar. Conhecer o som da banda ajuda muito!
Se você saber se as músicas são lentas ou mais animadas, sabe as pausas e pontos críticos da música, você conseguirá aproveitar bem mais.

  • Detalhes:

Em todos tipos de fotografia sempre é legal explorar detalhes e fotografia de shows não é diferente. Palcos são cheios de detalhes, por exemplo, os pedais do guitarrista, a playlist no chão, ou até mesmo algum objeto do cenário:

  • Expressões

Como em todo retrato, as expressões faciais são importantes. O Vocalista gritando, a cara do baterista tocando uma levada difícil ou até mesmo apenas um sorriso do guitarrista, fazem diferença e fazem uma boa foto.

  • Luzes:

Em um show, principalmente com uma boa estrutura de palco, as luzes mudam toda hora e com isso a fotometria geralmente muda também. Porém é necessário tirar proveito dessas combinações de luzes. Você tem que reparar nas combinações de luz que o técnico de iluminação usa. Se tiver fumaça no palco, as luzes ficam ainda mais bonitas!

Algo bem legal é fazer contra-luz, criar silhuetas, criar fundo preto. 

  • Movimento:

Aumente o tempo de exposição para criar rastros, o resultado pode ser bem interessante e dá movimento à imagem, torna a cena mais dinâmica: 

Espero que com essas 5 dicas você melhore suas fotos. Fotografia de shows e bandas é algo que eu gosto muito, (quero um dia conseguir trabalhar com isso) então se você gostou volte sempre aqui no Blog que logo mais devo voltar a falar sobre o assunto!

Be Sociable, Share!