O Começo 
Que bonito que é o começo! Estou cheio de planos para esse blog que é apenas um dos meus projetos. A idéia inicial é falar sobre fotografia de uma maneira geral, trazendo conteúdo interessante aos iniciantes e também aos que já fotografam faz tempo.

Apesar da idéia inicial ser falar sobre fotografia, a minha vontade mesmo é que esse blog se torne um ponto de encontro, um local para trocar informações, conhecimento e experiências. Isso é essencial ( e espero que torne realidade) já que fotografo faz muito pouco tempo e meu conhecimento sobre essa arte é um tanto quanto limitado. O Blog de certa forma seguirá meu aprendizado e procurarei ser o mais didático possível pensando principalmente em quem está começando agora também.

Um pouco sobre mim:
Sou o Leonardo Zaneti, sou mineiro de Poços de Caldas. Moro atualmente em São Paulo e faço faculdade de Rádio e TV.

Morar em Sampa e a fotografia aconteceram praticamente ao mesmo tempo na minha vida e com certeza uma se relaciona com a outra; não consigo pensar como seria eu morando aqui sem passar horas lendo, pensando e fotografando.

Parei para pensar e olhando para trás percebi que demorei muito para descobrir que eu gostava mesmo de fotos. Desde pequeno, nas viagens em família, eu atormentava meu pai para deixar eu tirarMinha primeira câmera fotos e filmar.

Eu também sempre gostei de editar imagens, passava horas fuçando no photoshop e fazendo banners e assinaturas para fóruns de jogos. Sempre gostei de tirar boas fotos, mas nunca tinha reparado nesse “gosto”.

Em janeiro do ano passado (2009), minha mãe trouxe dos Eua uma câmera, uma superzoom. E a partir daí comecei a me interessar por fotografia e a pesquisar.

Em Pouco tempo já virou uma paixão e em Setembro participei da Semana de Fotojornalismo que aconteceu na                                           Minha Primeira câmera
USP.  Teve uma saída fotográfica no centro de SP, e um
concurso com as fotos da saída. Deviam ter uns 60 fotógrafos, entre eles profissionais com câmeras muito melhores que a minha e eu ganhei o Primeiro Lugar. Fiquei muito feliz e animado! A partir desse dia, comecei a ver a fotografia com outros olhos.

Infelizmente esses dias fui assaltado e levaram a minha câmera. Fiquei muito mal, mas percebi que as pessoas admiram minhas fotos e me apóiam. Com o pouco dinheiro que eu estava juntando para uma câmera melhor, vou comprar uma Nikon D5000 que deve chegar logo menos.

De certa forma isso até foi positivo, pois terei um equipamento melhor e isso me deixou animado, tanto que estou cheio de projetos e um deles é esse Blog :)

Voguelândia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Foto do Concurso

Espero que goste do blog, participe comentando e volte sempre. E se quiser siga o Feed RSS.

Be Sociable, Share!